O que fazer quando o botão processar não funciona?

| 1 minuto

Alguns relatórios do sistema possuem o botão processar que atualiza os dados lançados para exibir no relatório, como exemplos podemos citar os relatórios contábeis.

Para os relatórios que possuem o botão Processar habilitado, os usuários devem ser orientados a acioná-lo antes de clicar no botão Visualizar.

Em algumas máquinas pode acontecer de o botão processar não funcionar, quando isso acontece deve-se verificar se foi criado o usuário REPORT no Firebird e executar alguns passos caso o usuário não exista.

PASSO 1: Configure e conecte o banco pelo Ibexpert e no menu User Manager verifique se existe o usuário REPORT

Menu User Manager

Menu User Manager

Usuario Report

Usuário Report

PASSO2: Caso não exista o usuário primeiramente copie o arquivo firebird.msg na pasta de instalação do Firebird ...\Firebird\Firebird_2_5\firebird.msg e cole na pasta Windows do sistema operacional, esse arquivo é responsável por exibir as mensagens de erros do Firebird. Execute o arquivo batch criar_usuario_report.bat que fica localizado na pasta de instalação do Eagle Gestão ..\Eagle\Eagle Gestao\Batchs\criar_usuario_report.bat, caso a execução apresente erros entre em contato com o setor de suporte senão verifique novamente pelo Ibexpert se o usuário REPORT foi criado.

O arquivo batch criar_usuario_report.bat está configurado para utilizar o usuário e senha padrões do Firebird (SYSDBA - masterkey)

Quando o usuário já existe e o problema persiste, através do Ibexpert no menu User Manager delete o usuário REPORT e faça o PASSO2.

Deletar usuário

Deletar Usuário

faq
Este artigo ajudou você?
 0
 0