Erro: Classe não registrada ClassID{XXXX-XXXX-XXXX-XXXXX}

| 1 minuto

Esse erro ocorre quando uma leitura do certificado é solicitada e o sistema não consegue encontrar o mesmo. Normalmente este erro está atrelado a falta de registro das DLL’s capicom.dll e msxml5.dll, provavelmente por algum problema no processo de instalação do sistema ou corrompimento de algum arquivo. Então a primeira coisa a se fazer é tentar realizar esse registro manualmente.

REGISTRANDO DLL

  1. Acesse a pasta Systen32 “C:\Windows\System32” (Sistema Operacional 32bits) ou Syswow64 “C:\Windows\SysWOW64” (Sistema Operacional 64bits) e verifique se nelas contem os arquivos dessas DLL’s capicom.dll e msxml5.dll: Capicom msxml5
  2. Caso não contenha,acesse a pasta do Eagle Gestão, copie estes arquivos e cole em uma dessas pastas Systen32 ou SysWOW64.
  3. Para registrar manualmente execute o prompt de comando como administrador.
  4. Depois digite o seguinte comando “regsvr32 capicom.dll”:
  5. A seguinte mensagem deve ser retornada:
  6. A seguir digite o comando para registrar a outra dll “regsvr32 msxml5.dll”:
  7. E aguarde a mensagem a seguir:

    Caso as duas mensagem tenha sido retornadas abra o sistema novamente e verifique se a consulta ao certificado foi habilitada. Porém se alguma das duas mensagens retornaram com erro, você terá que realizar o registro dessas dll’s diretamente na pasta do Eagle Gestão. Pelo prompt de comando navegue até a pasta do Eagle Gestão, utilize “cd ..” para voltar a pasta e “cd NomeDaPasta” para entrar na pasta desejada. Na imagem a seguir segue exemplo da sequencia para entrar na pasta Eagle Gestão a partir da pasta System32:

  8. E execute os comandos de registro novamente.

    Caso nenhuma das soluções acima resolva, tente instalar o drive do certificado a partir de outra certificadora, abaixo segue exemplos:

Este artigo ajudou você?
 0
 2