A mensagem da imagem abaixo é exibida ao tentar realizar transmissão ou durante o teste do Status do serviço da Sefaz.
Solução
Vá até o Menu Iniciar e clique em Executar, ou pressione as teclas de atalho (Windows + R), digite o comando CERTMGR.MSC, para abrir a interface de certificados;
Remova o certificado pessoal do cliente que está dentro da pasta, PESSOAL >> CERTIFICADOS;
Faça a reinstalação do certificado do cliente, e faça a configuração novamente no localconf do PDV Expresso;
Caso a situação persista execute os passos 1 e 2, e faça a reinstalação do certificado do cliente utilizando o seguinte utilitário de instalação: VALID CERTIFICADORA
Selecione e opção referente ao tipo de certificado do cliente, A1 ou A3 e faça a instalação do certificado.
O certificado também pode ser configurado e removido através das opções de internet.
O problema ainda persiste?
Vá até o Menu Iniciar e clique em Executar, ou pressione as teclas de atalho (Windows + R), digite o comando CERTMGR.MSC, para abrir a interface de certificados;
Remova todos os certificados que estão dentro da pasta Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis;
Ainda na listagem de certificados, pressione a tecla F5 para atualizar a página e remova qualquer novo certificado que aparecer, repita esse processo algumas vezes, até que retorne sempre vazio;