A Nota Fiscal de Venda a Consumidor, popularmente conhecida como Nota Fiscal Série D ou, até mesmo, como “Nota de Balcão”.
Atualmente no Eagle Gestão já existe a operação para Nota Serie D cadastrada
Observe que o Modelo é 02 e a Serie é D A configuração de Numeração automática, pode ser usada de 2 formas; Quando a operação usa numeração automática: Deve ser inserido o último número de Serie D utilizado. Ao fazer o lançamento da venda o Eagle Gestão já insere a sequencia de numeração, mas, caso o cliente faça a exclusão da venda após o seu faturamento, ao faturar novamente pula a numeração e para alterar a numeração o cliente deve entrar em contato com o suporte técnico Outro detalhe importante é que, a nota serie D deve ser lançada em sequência.
Quando a operação não é numeração automática: A venda deve ser lançada diretamente na tela de saídas, e ao selecionar a operação, no campo Documento Fiscal deve ser inserido o número da Serie D.
Para lançar a Serie D na tela de orçamentos a operação deve ser configurada para usar sequência automática.
LANÇANDO A NOTA SERIE D NA TELA DE SAÍDAS
Para fazer o lançamento direto na tela de saídas pode usar a operação com numeração automática ou não.
Nesse exemplo a operação não está com a sequência automática
Observe que ao selecionar a operação o campo Documento Fiscal está em branco, nesse caso deve ser inserida o número da Nota Serie D que está sendo lançada.
Tais lançamentos serão informados no registro 61 do SINTEGRA
Antes de fazer a configuração em seu cliente, observe a real necessidade e analise qual a melhor solução que irá atender.