Uma dúvida muito frequente, é como configurar uma etiqueta de acordo com sua impressora, portanto, esse FAQ tem como objetivo demonstrar qual procedimento para realizar essa configuração.
Antes de configurar a impressora no Eagle Gestão, deve-se instalar o drive correto no seu computador e em seguida, em Dispositivos e Impressoras, selecionar a impressora que irá ser configurada. Com o botão direito, escolher a opção Propriedades da Impressora que abrirá uma nova janela. Em Compartilhamento, inserir o nome da impressora e marcar a opção Compartilhar impressora, em seguida, Aplicar, Ok.
Em Redes, no campo de pesquisa, inserir “\” selecionar o caminho e copiar, que encontra-se a impressora (dentre as opções que serão exibidas, irá aparecer uma em que contém o nome que você colocou ao compartilhar).
Agora sim, iremos configurar pelo Eagle Gestão. Vamos abrir o LocalConf e inserir a senha do dia. Ao abrir a janela, iremos procurar pela aba Integração:
Na aba Integração, a última opção Compartilhamento/Porta para impressora ZEBRA, você irá colar o caminho da impressora que copiou lá em Redes:
Não se esqueça de Salvar ao sair, tudo bem?
Em seguida, ao abrir o Eagle Gestão, em Estoque, selecione a opção Impressão de Etiquetas:
Uma janela irá abrir, conforme a imagem abaixo, com dois cliques ou com o botão “Enter” do teclado, e seleciona um produto:
Em seguida, com o produto selecionado, é só gerar a etiqueta. Em MENU, Gerar Etiqueta ZEBRA e só escolher uma das opções:
Prontinho, você terá suas etiquetas impressas e geradas de forma simples e rápida.