Alguns clientes ao tentarem transmitir documentos fiscais têm recebido a mensagem de que O certificado fornecido não é válido ao se comunicar com a SEFAZ. Este problema pode ser resolvido seguindo o passo-a-passo descrito abaixo.
1º - Feche o Sistema Eagle Gestão ou Pdvexpresso, ou sua aplicação que utiliza no momento. Se você está utilizando certificado A3, remova ele da porta USB.
2° - Vá em executar, digite, certlm.msc, para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o certmgr.msc.
3° - Exclua todos os certificados das pastas "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis" e "Autoridade de Certificação de Raiz de Terceiros".
4º - Ainda na listagem de certificados, aperte F5 para atualizar a página, e remova qualquer novo certificado que aparecer, repita esse processo algumas vezes, até que retorne sempre vazio.
5° - Faça o download do instalador de cadeias.
6° - Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe.
7º - Clique em Instalar, e aguarde até que o processo seja finalizado.
8° - Configurações de Opções de Internet
As configurações de opções da internet podem seguir esse padrão caso ainda encontre problemas com a comunicação Cliente-Sefaz.
9° - As configurações de SLL devem ser conferidas também no seu ERP, acessando o menu Sistemas > Configurações > Fiscal > Configurações DF-e. Existem diversas combinações para essa conexão, por padrão utilizamos a configuração abaixo e você pode testá-la em seu ambiente.
10° - Teste novamente a comunicação com a SEFAZ. consultando o status do serviço na tela de saídas ou no localconf do pdvexpresso.
O campo SSLType deve ser alterado para LT_TLSv1_2 nos clientes que possuem o Sistema Operacional Windows 7. É obrigatório que se tenha o service pack 1 instalado e o windows atualizado.
Caso ainda não funcione, vá em opções da internet, na aba avançadas, desabilite as configurações:
Salve, reinicie a máquina, e teste novamente.