Ao realizar a venda do produto no Eagle PDV ele não é encontrado, essa situação pode ocorrer por dois motivos: problemas na sincronização ou cadastro do produto incorreto.

  1. Primeiramente realize uma sincronização total e verifique se os produtos aparecem, para isso acesse o menu Ajuda (F1) -> Sincronização Total (Ctrl+t).

  2. Após ter realizado uma sincronização total e os produtos continuam não aparecendo é necessário verificar se há alguma inconsistência no cadastro dos produtos.

  3. O Eagle PDV possui uma lista de produtos rejeitados que mostra os produtos que estão com alguma inconsistência em seu cadastro rejeitada pela ECF. Essas inconsistências podem ser NCM inválido e alíquota incorreta ou não cadastrada na ECF. Para abrir a lista acesse:

    • Ajuda (F1) -> Produtos Rejeitados (Ctrl+R).
  4. As impressoras fiscais geralmente são cadastradas com as alíquotas padrão:

    • 7%
    • 12%
    • 18%
    • 25%
  5. Na imagem acima a impressora não possuía a alíquota 8 % neste caso deve-se olhar junto à contabilidade se a alíquota está correta e se necessário fazer as devidas correções, caso as alíquotas estiverem corretas é necessário verificar se a alíquota está cadastrada na ECF, após alterações realize a sincronização total (ctrl+t).

    Se precisar cadastrar alíquota na impressora fiscal você pode seguir a orientação Como cadastrar alíquota usando EFCteste

  6. A impressora não aceita a o NCM 99999999, neste caso deve acessar o cadastro do produto e vincular o NCM correto do produto, após a alteração deve-se realizar a sincronização total (ctrl+ t).

cadastro eagle pdv rejeitado carta de correção
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