Esta documentação descreve a arquitetura e as regras de operação que são suportadas pela infraestrutura de controle e gerenciamento de licenciamentos realizados pelo Falcon SLL.
O licenciamento seguro de software é um dos principais problemas de produtores de sistemas que desejam proteger seus direitos autorais e controlar o uso das suas soluções.
Controlar efetivamente o uso indevido de um software é algo que beira o impossível dada a natureza do produto. Como controlar algo que pode ser copiado e adulterado?
Nas próximas páginas será detalhado o mecanismo utilizado pelo sistema que não tem por finalidade impedir com 100% de segurança a utilização indevida dos sistemas, mas sim, dificultar ao máximo a vida de quem deseja piratear sistemas.
O Falcon SLL terá esta missão de tornar inviável (e não impossível) o uso indevido dos sistemas da Eagle Tecnologia, para isso faz-se uso de um mecanismo elaborado de identificação dos hardwares onde os sistemas serão executados. Esta identificação é o que possibilitará o controle das execuções.
A Eagle Tecnologia distribui seus softwares na forma de instâncias privadas que executam na intranet dos clientes, isto gera uma dificuldade maior para o controle efetivo, desta forma toda solução de licenciamento precisa funcionar de forma stand-alone, possibilitando o controle mesmo que não possua comunicação com os servidores da Eagle.
O Falcon SLL em sua essência nada mais é do que uma aplicação servidora que terá a função de registrar e permitir a execução de um determinado software em um determinado hardware. Ele deve ser instalado em uma unica máquina do cliente. Você pode ver como instalar o FalconSLL aqui.